Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Four Four Two elege Jesus o décimo melhor treinador do mundo

Técnico do Sporting considerado "o segundo melhor treinador português".

Four Four Two elege Jesus o décimo melhor treinador do mundo
Notícias ao Minuto

14:03 - 28/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Ranking

A reputada revista britânica Four Four Two continua a divulgar, aos poucos, a lista daqueles que consideram ser os 50 melhores treinadores do mundo.

Rui Vitória (39º) e Fernando Santos (33º) eram, para já, os únicos técnicos portugueses presentes na lista, mas eis que um colega luso lhes segue a pisada.

“Direto, imodesto e nunca subestimado – é o segundo melhor treinador português”, escreve a publicação, a propósito de Jorge Jesus.

“Embora não tenha ganho qualquer troféu na sua primeira temporada enquanto treinador do Sporting em 2015/16, a reputação de Jorge Jesus enquanto um dos melhores treinadores de Portugal continua maioritariamente intacta”, começa o artigo.

“O carismático técnico de 61 anos saiu de forma sensacional do Benfica e assinou pelos ferozes rivais de Lisboa, o Sporting, no último verão, prometendo tornar o clube que representou enquanto jogador – que não vencia o campeonato desde 2001/02 – novamente num grande candidato ao principal troféu de Portugal”, prossegue.

“Jesus já quebrou a asfixia do futebol português por um único clube, quando o Benfica roubou o estatuto ao FC Porto. Para manter a reputação de melhor treinador em Portugal, ele precisa de fazer o mesmo outra vez e levar o Sporting à vitória, batendo os rivais tricampeões”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório