Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Guardiola não tem experiência. Às vezes, fala demais"

Franck Ribery deixou reparos ao seu ex-treinador no Bayern Munique.

"Guardiola não tem experiência. Às vezes, fala demais"
Notícias ao Minuto

13:36 - 28/07/16 por Lusa

Desporto Ribéry

O extremo internacional francês Franck Ribery criticou novamente Pep Guardiola, seu ex-treinador no Bayern de Munique, que está em digressão nos Estados Unidos, considerando que o espanhol fala demasiado e tem falta de experiência.

"Ele ainda é um jovem treinador [45 anos]. Não tem experiência. Às vezes, fala demais, quando o futebol é muito fácil" disse o francês, agora orientado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Guardiola, atual treinador dos ingleses do Manchester City, depois de três épocas no Bayern de Munique, nas quais conquistou sete troféus (entre eles o tricampeonato e o Mundial de clubes), vinha de quatro épocas no FC Barcelona, nas quais conquistou 14 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões.

Segundo Ribery, 33 anos, Ancelotti (57 anos) é um treinador experiente, "totalmente diferente" de Guardiola "que não tem uma longa carreira como treinador". Agora, afiança, sente-se novamente "motivado e liberto" em campo.

"Não preciso de um treinador para me dizer o que tenho de fazer em campo quando tenho a bola", ironizou o atleta, que teve vários momentos mais tensos na relação com Guardiola.

O gaulês garante que Ancelotti deu ao Bayern "um pouco do que lhe estava a faltar".

Ancelotti devolveu a gentileza dizendo que Ribery foi "um dos melhores" jogadores em campo na derrota frente ao AC Milan, decidida no desempate por grandes penalidades (5-3), após 3-3 no desafio de Chicago, com dois tentos do francês, um deles de penalti aos 90.

Ribery criticou ainda Guardiola por não ter feito alinhar de início o internacional Thomas Mueller na derrota 1-0 com o Atlético de Madrid, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, que ditou o afastamento dos bávaros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório