Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Haverá atletas russos que usaram doping no Rio de Janeiro"

Yuliya Stepanova lamenta que tenha sido obrigada a abandonar a Rússia no seguimento das denúncias.

"Haverá atletas russos que usaram doping no Rio de Janeiro"
Notícias ao Minuto

08:51 - 27/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Stepanova

Afastada dos Jogos Olímpicos pelo Comité Olímpico Internacional (COI), Yuliya Stepanova, a atleta que denunciou o esquema de doping na Rússia, não acredita numa competição 100% limpa no Rio de Janeiro.

Em entrevista à BBC Sport, juntamente com o seu marido, Vitaly, oficial da Agência Antidopagem Russa (RUSADA), a atleta, que foi proibida de participar na prova devido ao seu historial de uso de substâncias proibidas, duvida da ‘limpeza’ promovida pelo COI.

“Haverá atletas russos que usaram doping no Rio”, avisou o casal, acusando o COI de “mostrar, acima de tudo, que não existe castigo por levar a cabo um programa sistemático de doping no maior país do mundo”.

“Em segundo lugar, eles protegeram, não a maioria dos atletas limpos a nível global, mas sim os atletas limpos na Rússia”, afirmou o casal, lamentando o facto de terem sido obrigados a abandonar o país no seguimento da denúncia.

“Infelizmente, a reação às nossas ações no nosso país-natal não foi positiva. Muitas pessoas no geral, e também atletas, odeiam-nos por aquilo que fizemos. Não voltaríamos à Rússia agora, iríamos sentir-nos inseguros”, lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório