Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Asafa Powell só conseguiu entrar no Brasil graças a dois voluntários

Atleta jamaicano não tinha consigo a credencial olímpica e acabou por ser barrado no aeroporto.

Asafa Powell só conseguiu entrar no Brasil graças a dois voluntários

Os Jogos Olímpicos têm ficado marcados por uma já larga coleção de peripécias e, esta terça-feira, novo episódio insólito juntou-se à lista.

Tudo aconteceu quando a comitiva jamaicana aterrou no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, mais concretamente quando Asafa Powell tentou entrar no país.

Além do passaporte, todos os atletas estão obrigados a mostrar, à polícia federal, a credencial olímpica, que funciona como um visto. Ora, Ludlow Watts, chefe da comitiva, passou pelas autoridades, mas esqueceu-se de entregar a credencial ao atleta.

Sem o documento, Asafa Powell viu-lhe ser barrada a possibilidade de abandonar o aeroporto, numa situação que gerou algum desconforto. Watts tudo fez para fazer chegar a credencial ao atleta, mas sem sucesso.

Valeram ao campeão olímpico de 2008 dois voluntários da organização dos Jogos, que alertaram as autoridades brasileiras para a identidade do jamaicano.

Após o alerta, seguiu-se uma reunião, após a qual foi, finalmente, emitida uma segunda via da credencial no posto de credenciação do aeroporto, permitindo, assim, finalmente a Powell seguir caminho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório