Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno Espírito Santo testa 'dragão' com a Champions no horizonte

Particular com o Bayer Leverkusen deverá dar importantes indícios quanto às opções do técnico para o primeiro jogo 'a doer' do FC Porto.

Nuno Espírito Santo testa 'dragão' com a Champions no horizonte

Com três vitórias, um empate e uma derrota, não se pode dizer que a pré-época do FC Porto tenha vindo a ser negativa, mas, apesar das boas indicações, há uma dor de cabeça que ainda ‘atormenta’ Nuno Espírito Santo: a eficácia.

Se o ‘dragão’ entrou em 2016/17 a todo o ‘gás’, com uma vitória por 10-0 sobre o Valadares, desde então veio a perder algum poder de fogo.

Em quatro jogos, apenas por cinco vezes a equipa conseguiu chegar ao golo, algo que tem levado o FC Porto a estudar o mercado em busca de um ponta-de-lança que dê garantias de golo.

André Silva tem aproveitado as oportunidades para agarrar o seu espaço, mas o mesmo não se pode dizer de Vincent Aboubakar, que nem nos minutos abertos à comunicação social tem impressionado nos treinos levados a cabo por Nuno Espírito Santo.

Depois da pesada derrota com o PSV, por 0-3, naquele que foi o principal teste dos ‘dragões’ até agora, segue-se novo teste de dificuldades elevada, frente ao Bayern Leverkusen, terceiro classificado da passada edição da Bundesliga.

A menos de um mês do decisivo playoff de acesso à Liga dos Campeões, o emblema alemão será como que um teste de fogo para o FC Porto, sendo de acreditar que o ‘onze’ apresentado pelo técnico poderá aproximar-se bastante daquele que irá ‘atacar’ 2016/17.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório