Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"É uma pena Danilo ir para o Benfica, mas não duvido que terá sucesso"

Rúben Micael não poupou nos elogios ao mais recente reforço do Benfica.

"É uma pena Danilo ir para o Benfica, mas não duvido que terá sucesso"
Notícias ao Minuto

19:45 - 26/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rúben Micael

Rúben Micael, antigo médio do FC Porto que também passou pelo Sp. Braga, analisou a contratação de Danilo pelo Benfica. conhecedor do seu talento com quem fez parelha no Minho, o médio garante que as ‘águias’ fizeram uma boa contratação.

“Não tenho a menor dúvida que vai ter sucesso no Benfica. No Sporting de Braga, quando chegou não jogava muito, mas cheguei a falar com o Jorge Mendes [empresário] e dizia-lhe que o Danilo tinha e tem um potencial muito grande. Eu tinha um prazer enorme em treinar com ele, pela intensidade e pelas dificuldades que colocava nos treinos, fazia-o sempre no máximo. É um miúdo com muito valor, e com uma qualidade muito grande, e eu acho que tem condições para chegar a um grande, como o Real Madrid ou Barcelona”, afirmou, em entrevista à Rádio Renascença.

O futebolista, que agora defende as cores do Shijiazhuang Ever Bright (China), confessa que gostaria mais de o ver com as cores azuis e brancas, clube ao qual foi apontado e onde Rúben Micael jogou.

“É uma pena ele ir para o Benfica. Pena, porque, como se sabe, gosto do FC Porto e cheguei a comentar com o presidente para o contratar, mas não sei a razão por que não o fez, até porque Nuno Espírito Santo foi seu treinador no Valência”.

O brasileiro de 20 anos que alinhava no Valência é visto como o substituto de Renato Sanches e Rúben Micael vai destacando as suas qualidades.

“Mesmo que o Renato não tivesse saído, tenho quase a certeza que, no decorrer do campeonato, Danilo iria conquistar um lugar ao lado de Renato. Ele tem uma capacidade física impressionante, aliada à qualidade técnica. O Danilo joga com os dois pés, chuta muito bem, pode jogar a 6 ou a 8, e isso vai fazer dele um grande jogador. Agora a bem do jogador, espero que não lhe coloquem a pressão de substituir o Renato, que fez uma grande época, tenho a certeza que se trabalhar à vontade vai crescer muito no Benfica e ser um grande jogador”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório