Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Compra de André Gomes obriga Barça a vender

Catalães estão obrigado a respeitar o 'fair-play' financeiro.

Compra de André Gomes obriga Barça a vender

Anunciado no final da semana passada, André Gomes irá ser apresentado esta semana como novo reforço do Barcelona. Apesar do clube catalão ainda não ter feito menção aos valores envolvidos, o que se fala em Espanha é que André Gomes terá custado 35 milhões de euros, podendo este valor subir para os 70 milhões mediante objetivos.

A confirmar-se este valor, o negócio do médio português terá feito ‘explodir’ as contas do Barcelona, que só dispunham de 73 milhões de euros para gastar. Feitas as contas, os ‘blaugrana’ já gastaram cerca de 80 milhões de euros em contratações, estando assim sete milhões acima do esperado.

E o problema reside no facto de Luis Enrique querer mais um avançado para colmatar alguma possível lesão do trio composto por Messi, Neymar e Suárez. No entanto, para chegarem mais reforços a Camp Nou, o Barça terá de vender para equilibrar o seu rácio de compras e vendas. Existe ainda outra possibilidade, que é antecipar as contas da próxima época.

Até agora, além de André Gomes, o Barcelona contratou Umtiti por 25 milhões de euros, Lucas Digne por 16,5 milhões e Denis Suárez por 3,25.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório