Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Regresso do vólei cubano aos Jogos manchado por caso de violação

Seis jogadores estão presos na Finlândia depois de terem sido acusados de violar uma mulher num hotel.

Regresso do vólei cubano aos Jogos manchado por caso de violação
Notícias ao Minuto

07:50 - 25/07/16 por Ruben Valente

Desporto Polémica

O voleibol é uma das modalidades mais fortes em Cuba e o entusiasmo em torno da possibilidade de conquistar uma medalha era grande. No entanto, esta excitação sofreu um rude golpe, depois de ter rebentado a ‘bomba’ com os jogadores da sua seleção.

Osmany Uriarte, Abraham Alfonso, Ricardo Calvo, Rolando Cepeda, Luis Sosa e Dariel Albo estão presos desde o início de julho e os seus casos podem manchar o regresso da seleção cubana de vólei aos Jogos Olímpicos.

Estes atletas foram acusados de terem, alegadamente, violado uma mulher num hotel em Tampere, onde estavam instalados para para disputar a Liga Mundial de voleibol, e podem enfrentar penas de prisão até 10 anos.. Os seis jogadores continuam sob custódia policial na Finlândia e estão impedidos de sair do país até que o caso seja investigado pelas autoridade do país.

No entanto, os responsáveis cubanos já fizeram questão de informar que a representação cubana no voleibol não irá estar em causa. “Depois de 16 anos ausentes dos Jogos Olímpicos, tínhamos 18 jogadores pré-convocados para o torneio e posso garantir que vamos estar no Rio de Janeiro com uma equipa de 12”, anunciou o diretor de alto rendimento do Instituto Nacional de Desporto de Cuba.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório