Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica regressa a Lisboa com uma vitória na 'bagagem'

Mitrolgou e Jonas marcaram os golos da vitória sobre o Wolfsburgo.

Benfica regressa a Lisboa com uma vitória na 'bagagem'

O Benfica despediu-se da melhor maneira do estágio repartido entre Inglaterra e Áustria, tendo batido o Wolfsburgo por 2-0.

Rui Vitória apostou numa ‘mini-revolução’ na equipa, em relação ao último jogo à porta aberta, que culminou com uma derrota por 0-1 com o Sheffield Wednesday, mudando quase meia equipa.

André Almeida, Lisandro López, Pizzi, Gonçalo Guedes e Kostas Mitroglou foram utilizados no lugar de Nélson Semedo, Luisão, Salvio, Óscar Benítez e Rui Fonte, num onze que contou com dois reforços: André Horta e Franco Cervi.

A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre ambas as equipas, com oportunidades de parte a parte, mas sem qualquer golo. No lado ‘encarnado’, Álex Grimaldo e André Horta foram, novamente, figuras de destaque, aproveitando todas as oportunidades para se começarem a impor nas contas de Rui Vitória.

Ao intervalo, o técnico do Benfica promoveu quatro alterações, com especial destaque para a entrada de Júlio César. O guarda-redes brasileiro, que estava afastado dos relvados desde março, por lesão, foi dado como apto e regressou à competição.

O emblema da Luz subiu de rendimento na segunda parte e, à passagem do minuto 63, abriu o marcador. Gonçalo Guedes recebeu, na grande área, um passe longo de André Horta e, face à saída do guarda-redes Max Brun, passou para Mitroglou, que só teve de empurrar para o funda da baliza.

Até ao final, o Benfica teve oportunidades de sobra para alargar a vantagem, e foi Jonas, já em cima dos 90', que fez o 2-0, numa recarga a remate de Jiménez.

O Benfica regressa, ainda este domingo, a Lisboa, devendo começar a preparar, já na segunda-feira, a receção ao Torino, a contar para a Eusébio Cup.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório