Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lopetegui estaria na segunda divisão inglesa se não fosse Espanha

O agora selecionador espanhol admite que esteve muito perto de assinar pelo Wolverhampton.

Lopetegui estaria na segunda divisão inglesa se não fosse Espanha

Oficialmente confirmado como sucessor de Vicente Del Bosque no comando técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, admitiu que o seu destino poderia ter sido bem diferente.

Em entrevista à Sky Sport, o ex-treinador do FC Porto afirmou que chegou a ter tudo certo para orientar o Wolverhampton, do Championship, mas a demora da empresa chinesa Fosun International em adquirir o clube acabou por revelar-se fatal.

“Estava à espera de saber algo sobre o acordo que tinha fechado com um projeto incrivelmente atrativo e entusiasmante do ‘Wolves’. Certamente, se o cargo na Federação Espanhola não tivesse surgido, seria agora treinador do Wolverhampton”, afirmou o técnico basco.

“Estávamos ansiosos por trabalhar num grande projeto e construir o futuro, mas a verdade é que, quando o teu país te chama, obviamente tudo muda. Queria muito ir para Inglaterra. Havia muitos pontos positivos. O Wolverhampton é um clube histórico, com adeptos fantásticos, com uma infraestrutura que ficará ao nível dos grandes clubes”, acrescentou.

Quanto ao desafio de pegar numa seleção espanhola que se ficou pelos oitavos-de-final do Campeonato Europeu, Lopetegui admite que o objetivo é “melhorar” de forma ao regressar aos grandes feitos.

“Sabemos que os nossos rivais aprenderam como contrariar o domínio espanhol do jogo e agora é tempo de encontrarmos uma resposta para os adversários que enfrentamos. Temos de encontrar uma resposta aos nossos adversários sem perder a nossa essência”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório