Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Se CR7 é compatível com Benzema, porque não será com André Silva?"

Treinador da formação das Quinas diz que todos os jogadores que joguem são passíveis de ser chamados para representar Portugal.

"Se CR7 é compatível com Benzema, porque não será com André Silva?"
Notícias ao Minuto

14:35 - 24/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos concedeu uma entrevista a O Jogo, onde fez novo rescaldo da presença no Euro’2016, mas agora com um olhar no futuro. Tendo em conta a dificuldade crónica da Seleção portuguesa em encontrar um ponta de lança, o portista André Silva começa a ser um nome falado apesar da sua juventude.

“André Silva sempre esteve na lista soa possíveis convocados para o Europeu, tal como Gelson e outros. Se Já estavam, não há nenhuma razão para deixarem de estar. Ou melhor, só haverá uma razão: deixarem de jogar. Chamar um jogador que não esteja a competir é muito complicado”, afirmou, explicando que não pode ir contratar jogadores como nos clubes, tendo de adaptar a estratégia da equipa.

“Num clube podemos trabalhar dinâmicas diferentes. E quando não temos jogadores com determinadas características, vamos buscá-los ao estrangeiro. Nisso, a experiência que tive na Grécia foi muito importante. Na Seleção portuguesa entendi que, perante as características dos jogadores atuais, ajustava-se jogar de uma determinada forma”, centrando-se depois numa possível André Silva-Ronaldo.

“Se Cristiano é compatível com Benzema, porque não será com André Silva? Aliás, André descai para a direita. Ele é um avançado, mais de área, sim mas não me parece que seja o protótipo do jogador de área. Ao contrário de um Gonçalo Paciência”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório