Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Venda de Higuaín 'empurra' Rui Costa para baixo em lista histórica

Jogador está muito perto de ser anunciado como reforço da Juventus, deixando o Nápoles a troco de mais de 90 milhões de euros.

Venda de Higuaín 'empurra' Rui Costa para baixo em lista histórica
Notícias ao Minuto

12:42 - 24/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Serie A

Gonzalo Higuaín está muito perto de ser confirmado como reforço da Juventus, um negócio que renderá ao Nápoles cerca de 94,7 milhões de euros, o valor previsto na sua cláusula de rescisão, mas apenas no caso do jogador avançar para a rescisão unilateral.

Caso seja o Nápoles a avançar para a rescisão do contrato, a cláusula baixa para 90 milhões.

Segundo dá conta a Marca, o avançado argentino poderá ver a mudança para Turim nas próximas horas depois de já ter realizado os habituais exames médios no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja.

A port Italia dá conta que “o contrato já está pronto” e que Higuaín irá receber um ordenado anual a rondar os 7,5 milhões de euros.

A conformar-se o negócio, este entrará para a história como o negócio mais caro de sempre entre conjuntos italianos, custando mais 57 por cento do que Hermán Jorge Crespo que, em 2000, trocou o Parma pela Lázio a troco de 57 milhões de euros.

Rui Costa figurava neste ranking – jogou na Fiorentina antes de se transferir para o AC Milan – por ter assinado pelos ‘rossoneri’ a troco de 41,5 milhões de euros, corria o ano de 2001. O agora administrador do Benfica passa a ser o quinto negócio mais caro.

Logo a seguir a Higuaín e Crespo, segue Buffon, guarda-redes que assinou pela Juventus a troco de 54 milhões, tendo chegado proveniente do Parma.

No quarto posto desta lista, em 1999, Vieri mudou-se para o Inter de Milão a troco de 46,5 milhões de euros, deixando a Lázio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório