Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Liverpool na frente, mas Talisca corre risco de acabar na... II Liga

Médio não deverá vestir a camisola do Benfica na próxima época e terá Inglaterra como destino. Dúvida passa por saber se no escalão principal ou secundário.

Liverpool na frente, mas Talisca corre risco de acabar na... II Liga
Notícias ao Minuto

09:45 - 24/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Mercado de Transferências

Anderson Talisca está mesmo de malas aviadas para Inglaterra e, O Jogo dá conta na sua edição deste domingo, que o Liverpool é o clube que está melhor colocado para garantir a contratação do brasileiro. Mas não é o único, já que o Wolves também se intrometeu nas negociações.

Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes trataram do negócio, sendo que o valor a pagar já está certo: 25 milhões de euros. Neste sentido, apenas falta decidir o destino de Talisca.

O problema não está nas negociações, mas antes na licença de trabalho que o médio de 22 anos precisa para atuar em Inglaterra. Talisca não cumpre todos os requisitos para que a federação inglesa lhe conceda um visto de trabalho temporário, pelo menos no que diz respeito a clubes da Premier League, onde a ‘malha’ é mais apertada.

O diário desportivo cita fontes próximas do processo para garantir que o Benfica terá solicitado a licença de trabalho sob o pressuposto de que o centrocampista encarnado é uma jovem promessa, já que este não cumpre vários requisitos, nomeadamente o facto de ser presença assídua na seleção principal do Brasil.

Caso o parecer não seja positivo, Talisca seguirá para o Championship e o Wolves será o seu destino, dado o facto de os requisitos não serem tão apertados no escalão secundário. Aqui, os conhecimentos de Jorge Mendes fizeram valer-se.

O ‘superempresário’ conhece Guo Ghuangchang, dono do clube e seu parceiro na Gestifute – adquiriu uma percentagem da empresa em 2015 – e presidente da Fosun. Neste sentido, o acordo será fácil de alcançar, tendo em conta as boas relações entre ambos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório