"Sair da Seleção após Euro? Não gosto de viver à sombra da bananeira"

Selecionador luso confirmou proposta de clube chinês, mas assegura que nunca chegou a falar com os dirigentes dessa equipa por já estar comprometido com Fernando Gomes quanto à sua renovação.

Notícia

© Global Imagens

Paulo Jorge Rocha
24/07/2016 09:22 ‧ 24/07/2016 por Paulo Jorge Rocha

Desporto

Fernando Santos

Fernando Santos concedeu uma entrevista onde fez um balanço da participação portuguesa no Europeu de 2016, comentou a renovação do seu vínculo até 2020 e diz já estar a preparar o futuro da Seleção portuguesa.

O treinador campeão da Europa em título, garante que nunca pensou em deixar o comando técnico da Seleção portuguesa depois de ter vencido a competição que se realizou em França. Para este, o acordo para a extensão do seu vínculo é prova disso mesmo.

“Não sou pessoa de viver à sombra da bananeira. Por estranho que possa parecer, os dias a seguir à conquista foram diabólicos. A nossa chegada a Lisboa, tudo aquilo… Nos dias a seguir, eu nem dormia. Ainda estávamos todos um bocadinho apardalados. Houve ali um momento em que tentei relaxar quando fui até a Alentejo. Depois, segui para o Algarve e o presidente tomou o mesmo rumo no domingo. Tínhamos combinado um encontro para segunda-feira e nem pensei noutras coisas. A conversa estava apalavrada e primeiro era essa a questão que se colocava Nem aflorei outras”, garante, numa referência ao facto de ter sido convidado para treinar um clube chinês.

“Tive esse contacto, que me honrou, é verdade, mas nunca aceitei falar com quem quer que fosse em relação a uma proposta. Não faria sentido, a partir do momento que tinha acordado com o presidente que esta era sempre a perspetiva”.

Num plano mais pessoal, Santos garante que o segredo para o sucesso reside no facto de acreditar no seu trabalho.

“Acredito no meu trabalho. Se não acreditasse, não continuava. Normal. Se fôssemos por aí, a solução seria sair, mas continuo a ter ambição”, garante, explicando que a sua ambição não se esgota com o triunfo luso no Euro’2016.

“O meu projeto para o futebol é contribuir o melhor possível com aquilo que sei para que esta onde de crescimento do futebol nacional a nível de seleções continue a evoluir. É dentro desta perspetiva, que eu e o presidente falámos muitas vezes”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas