Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

João Mário, o novo Carrillo? "Estratégia para deixar jogadores à nora"

Treinador do Sporting diz que médio falhou a apresentação por se encontrar mais distante de Portugal do que os restantes 'leões' campeões europeus. Adrien, William e Rui Patrício estiveram presentes.

João Mário, o novo Carrillo? "Estratégia para deixar jogadores à nora"
Notícias ao Minuto

06:30 - 24/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

João Mário foi a ausência mais notada na apresentação do Sporting aos sócios, que decorreu este sábado, diante do Lyon. O clube de Alvalade justificou a ausência com um “contratempo” de última hora, mas Jorge Jesus não parece ter ficado nada satisfeito com a situação e decidiu pôr o dedo na ferida.

“Não acredito que o Sporting vá perder jogadores que foram campeões europeus ou que algumas equipas estejam a cobiçar. Há uma estratégia para deixar alguns do Sporting à nora, prometendo milhões para eles criarem conflitos com o Sporting. Mas estamos preparados para isso, já tenho muita experiência disso, não vai mexer com o grupo”, afirmou, durante a apresentação da equipa, dá conta O Jogo.

A ausência de João Mário faz relembrar casos como Rojo, Jefferson, Slimani ou... Carrillo, com as devidas distâncias. Ambos começaram um braço de ferro com a direção leonina, sendo que o primeiro e o último acabariam mesmo por sair em litígio com o clube. O treinador dos ‘verde e brancos’ manifesta confiança em ver o centrocampista de regresso a Alcochete ainda esta semana e vai-lhe dando o benefício da dúvida.

“O que está combinado é que têm de se apresentar no final da próxima semana. Pedi que, se pudessem, viessem à apresentação. O João está muito mais longe do que estavam os outros [n.d.r.: encontra-se a passar férias nas Maldivas] e, portanto, o que a gente espera é que para a semana se juntem”, concluiu.

O nome de João Mário tem sido associado a vários clubes europeus de topo, casos do PSG ou Inter de Milão, sendo que na origem do atraso poderá estar a sua vontade de sair. Recorde-se que ainda durante o Euro’2016, o pai do jogador veio exigir melhores condições salariais para o filho e falou em propostas pelo médio de 23 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório