Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Jogos CPLP: Portugal está na final no futebol e garante 30ª medalha

'Equipa das quinas' irá discutir o ouro com Angola.

Jogos CPLP: Portugal está na final no futebol e garante 30ª medalha
Notícias ao Minuto

23:42 - 23/07/16 por Lusa

Desporto Cabo Verde

Portugal apurou-se hoje para a final do torneio de futebol nos Jogos da CPLP que decorrem em Cabo Verde, na qual vai jogar com Angola, garantindo desde já a 30.ª medalha e procurando a 22.ª de ouro.

Portugal apurou-se para a final ao bater na noite de sábado o Brasil por 1-0, em jogo das meias-finais disputado no Estádio Marcelo Leitão, na cidade de Espargos, no Sal.

O adversário da final é Angola, que venceu Cabo Verde por 3-0, no outro jogo das meias-finais também disputado sábado.

O final do torneio de futebol joga-se no domingo, naquela que será a última atividade antes da cerimónia de encerramento dos Jogos da Comunidade da Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Portugal já tem garantido a sua 30.ª medalha no total e procura a sua 22.ª de ouro, tendo já assegurado a vitória nos Jogos.

Portugal conquistou ainda mais sete medalhas de prata e uma de bronze.

Em declarações à agência Lusa, a chefe de missão de Portugal, Filipa Godinho, fez um balanço "muito positivo" da participação portuguesa nos jogos da CPLP, destacando as várias vitórias e medalhas, mas sobretudo a convivência e partilha de experiências por parte dos jovens atletas.

Filipa Godinho espera que o evento multidesportivo termine da melhor forma para Portugal, com a conquista da medalha de ouro no futebol, mas salienta que o mais importante é os atletas se divertirem e desfrutarem do momento.

Os Jogos da CPLP, que acontecem há uma semana, juntaram na ilha cabo-verdiana do Sal cerca de 500 jovens atletas de Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que competiram nas modalidades de futebol, atletismo, andebol, taekwondo, basquetebol, natação e voleibol de praia.

Guiné-Bissau e Guiné Equatorial desistiram de participar nas competições, destinadas a atletas as de ambos os sexos dos sub-16, exceto a natação e o atletismo paralímpico em que podem participar atletas dos sub-20.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório