Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Clima de insegurança suspende início da Liga uruguaia

Em causa as condições impostas pelo Ministério do Interior para oferecer cobertura policial em jogos de alto risco.

Clima de insegurança suspende início da Liga uruguaia
Notícias ao Minuto

23:13 - 23/07/16 por Lusa

Desporto Comunicado

A Associação de Futebol do Uruguai (AUF) decidiu hoje suspender por tempo indeterminado o início do campeonato, previsto para 06 de agosto, até à resolução da questão de segurança nos jogos.

"A suspensão foi determinada com a aprovação da assembleia geral dos clubes", referiu o vice-presidente da AUF, Rafael Fernández, que adiantou estarem a decorrer contactos com as entidades envolvidas para desbloquear a situação.

A medida de suspender preventivamente o início do campeonato, por tempo indeterminado, foi tomada numa reunião entre o presidente da AUF, Wilmar Valdez, e os clubes e durará até à resolução da polémica em torno da segurança nos jogos.

Rafael Fernández admitiu que "a suspensão do início do campeonato é a única solução viável até se chegar a um acordo sobre a questão" com o Ministério do Interior e a Secretaria de Estado do Desporte do Uruguai.

"Esta decisão foi tomada com o apoio dos dezasseis clubes que participam no campeonato, com as equipas da segunda divisão profissional e dos escalões amadores, e Wilmar Valdez foi ainda escolhido como interlocutor para as negociações.

Em causa está uma nota difundida quinta-feira pelo Ministério do Interior que fez saber os clubes de que não disponibilizará cobertura policial para os jogos considerados de alto risco se os estádios não estiverem equipados com camaras de vigilância.

A AUF fez saber, de imediato, que não possui condições financeiras para a aquisição do sistema de camaras de segurança e que, em cima da mesa, está a hipótese de alugar um sistema que possa ser pago mensalmente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório