Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Em dia de apresentação, Jesus faz limpeza no balneário

Um defesa, um médio e um avançado parecem ser dispensas certas do treinador do Sporting. Gurpo é muito extenso e tem de diminuir.

Em dia de apresentação, Jesus faz limpeza no balneário
Notícias ao Minuto

09:19 - 23/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

O Sporting apresenta-se este sábado aos sócios, diante do Lyon. Depois de uma primeira fase da pré-temporada, com trabalhos na Academia e um estágio na Suíça, Jorge Jesus irá fazer os cortes necessários no plantel e há três jogadores que já não deverão pisar o relvado.

Ewerton, central brasileiro contratado na época passada, e os Jovens João Palhinha e Iuri Medeiros deverão receber guia de marcha, ao que O Jogo dá conta.

O defesa tem visto a sua passagem por Alvalade ficar marcada por constantes lesões e acabou por perder o lugar no onze depois de um ter ganho numa fase inicial da sua chegada. Coates e Rúben Semedo passaram a fazer dupla, o que lhe retirou espaço e tempo de jogo para se afirmar. O Sporting despendeu de 1,5 milhões de euros e quererá agora reaver esse investimento.

Já Palhinha e Iuri estão numa situação diferente. Tendo em conta a sua idade e o seu potencial, ambos deverão ser cedidos a emblemas do principal escalão português para poderem continuar a evoluir, ganhar experiência e mostrar o seu valor.

Iuri era visto como uma aposta quase certa, mas as boas prestações de Matheus Pereira e Daniel Podence acabaram por encurtar o seu espaço de manobra e convencer Jorge Jesus a apostar nos dois avançados.

Já Palhinha, terá oportunidade de continuar a rodar depois de um ano de empréstimo ao Moreirense em 14/15, irá agora ter nova oportunidade para prosseguir com a sua evolução. Atualmente, o plantel é composto por 30 elementos, pelo que ainda deverá ser encurtado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório