Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Má relação com Vítor Pereira pode colocar Van Persie em Alvalade

Avançado holandês verá com bons olhos a possibilidade de sair do Fenerbahçe e Sporting procura um ponta de lança com créditos firmado. Contactos exploratórios já aconteceram.

Má relação com Vítor Pereira pode colocar Van Persie em Alvalade
Notícias ao Minuto

06:56 - 23/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

Robin van Persie, avançado do Fenerbahçe, é alvo do Sporting para a frente de ataque. Os ‘verde e brancos’ pretendem munir o ataque do ‘leão’ com um jogador de créditos firmados e de renome e já terá mesmo havido contactos entre a administração da SAD e os representantes do jogador, dá conta O Jogo.

O dianteiro holandês de 32 anos tem tido um rendimento inconstante na Turquia e poderá ver com bons olhos uma mudança para Portugal. Contudo o negócio poderá ser demorado e ter contornos diferentes, tendo em conta os valores que estariam envolvidos.

A instabilidade vivida no país tendo em conta os recentes atentados terroristas e o Fenerbahçe não veria com bons olhos a saída de um elemento que tem um dos salários mais elevados do plantel, de cerca de seis milhões de euros.

A juntar a todos estes fatores, a má relação entre o treinador, o português Vítor Pereira e o ponta de lança holandês, poderá ditar a sua saída. Além disso, o jogador está disponível para abraçar um projeto com a duração mínima de dois anos.

Os ‘verde e brancos’ estão apostados em garantir a contratação de um avançado com créditos firmados e Van Persie é o escolhido. Os contactos estão numa fase exploratória e os representantes do jogador estão a avaliar a possibilidade de negócio. O PSG é outro dos interessados no jogador.

Perreyra é alternativa

Caso a contratação de Van Persie falhe, Facundo Ferreyra será o escolhido. O futebolista do Shakhtar Donetsk poderá chegar por empréstimo, sendo visto como um bom substituto para Teo e Spalvis.

Ferreyra está em conflito com o presidente do clube treinado por Paulo Fonseca e está a tentar forçar a saída. O Sporting irá tentar baixar o salário do futebolista, que é bastante elevado, para valores mais razoáveis. Mas apenas caso Van Persie falhe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório