Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Mourinho e a final do Euro: "Éder abençoado e uma vitória histórica"

Treinador português com rasgados elogios para a estratégia delineada por Fernando Santos.

Mourinho e a final do Euro: "Éder abençoado e uma vitória histórica"

Quase duas semanas após a histórica conquista do Campeonato Europeu, José Mourinho ainda não caiu em si. Em entrevista à SIC, o técnico do Manchester United recordou más memórias para concluir que, “no futebol as coisas não têm explicação”.

“Às vezes é difícil encontrar uma explicação para a razão de Portugal não ter sido campeão em 2004, ou com a aquela equipa fantástica no Bélgica/Holanda, ou porque não foi campeã no Mundial. São perguntas que não conseguimos encontrar respostas”, afirmou.

O treinador português elogiou, ainda, Fernando Santos, que “teve a sabedoria para modificar com o comboio em movimente e terminou com quatro, cinco ou seis jogadores que não eram titulares inicialmente”, assim como a estratégia definida para a final do torneio.

“A equipa portuguesa tinha ideias claras e o mérito é de Fernando Santos e dos jogadores. Na final, para além do lance de Gignac, não me recordo deles terem tremido. Entrou o Éder abençoado e foi uma vitória história. O futebol português já merecia e foram eles que ganharam, mas todos aqueles que passaram pela Seleção também sentiram”, prosseguiu.

Quanto às críticas de que a ‘equipa das quinas’ foi alvo, José Mourinho é claro: “Sou pragmático e estou habituado a criticas como essa. Nos últimos anos entrou-se numa dinâmica onde se confunde uma equipa defensiva e defender bem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório