Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Nuno é sensacional, espero que tenha sucesso nesta nova 'empreitada'"

Chegou em janeiro de 2005 e foi aposta de José Couceiro e Co Adriaanse, mas acabaria por sair no reinado de Jesualdo Ferreira. Três anos depois, Ibson comentou o novo momento do FC Porto e dois temas do verão ‘azul e branco’, Nuno Espírito Santo e Helton, dois homens que bem conhece.

"Nuno é sensacional, espero que tenha sucesso nesta nova 'empreitada'"
Notícias ao Minuto

10:30 - 23/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Ibson

Atravessou as águas frias do Atlântico para aquecer os corações dos portistas e dar um ‘ar da sua graça’ na I Liga, corria o ano de 2005. Foi reforço de inverno e chegou ao FC Porto proveniente do Flamengo. Era visto como um mágico irrequieto que só acalmava com o esférico na ponta... dos pés.

Agora nos Minnesota United (EUA), Ibson ainda recorda o Estádio do Dragão ao Desporto ao Minuto. “Passei aí dois anos e meio muito felizes da minha vida. Ainda tenho aí muitos amigos e muito carinho por todos”, diz, centrando-se na atualidade e prenunciando sucesso para Nuno Espírito Santo, novo treinador portista.

"É um homem sensacional. Foi uma pessoa que me recebeu muito bem quando cheguei e espero que ele tenha muito sucesso nessa nova ‘empreitada’, num clube grande como é o FC Porto, afirmou o ‘fantasista’ agora com 32 anos, que viu com muita tristeza a despedida de Helton, anunciada este verão, resumiu de seguida.

"Enquanto treinador, desejo-lhe que tenha fora de campo a mesma carreira vitoriosa que teve dentro dele"

"O Helton é um amigo que já tenho há bastante tempo, somos da mesma cidade no Rio de Janeiro e pude reencontrá-lo aí. Ainda hoje falamos e sempre que vou aí estou com ele, é um amigo por quem tenho um carinho muito grande. A gente fica triste [por ele sair] pela história que o Helton tinha no FC Porto, mas o futebol é assim", confessa, prometendo saber do guardião num futuro próximo.

"Ainda não falei com ele, mas pretendo passar por aí no final do ano. É um ‘cara’ sensacional, um líder, respeita todos, tem carinho por todos. Não só eu, mas os adeptos também gostam muito dele",conclui.

Na primeira parte da entrevista, Ibson confessou o desejo de regressar a Portugal e não fecha a porta a Benfica ou Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório