Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Lazio pode sagrar-se campeã italiana de... 1914/15

Grupo de adeptos exigiu a partilha do título dessa época, numa história que envolve a entrada de Itália na Primeira Guerra Mundial.

Lazio pode sagrar-se campeã italiana de... 1914/15

Com duas Ligas italianas conquistadas em 116 anos de história, a Lazio pode ver o seu palmarés enriquecido nas próximas semanas.

Tudo porque um grupo de adeptos entregou, à Federação Italiana de Futebol (FIGC), uma petição que exige a criação de uma comissão que investigue o desfecho do campeonato italiano de 1914/15.

Nessa época, Génova e Lazio tinham marcado uma partida final que determinaria o campeão nacional. No entanto, esse jogo nunca se chegou a realizar porque… Itália entrou na Primeira Guerra Mundial entretanto.

Cinco anos depois, o título acabaria por ser entregue ao Génova, na altura considerada a melhor das duas equipas. A petição, assinada por 30 mil adeptos da Lazio, sugere que o título venha a ser partilhado pelos dois emblemas.

Em declarações à imprensa italiana, Claudio Lotito, presidente do emblema romano, defende que esse seria “um Scudetto legítimo” para o clube, uma vez que lhe foi “retirado pela guerra”.

A dita comissão já se encontra a investigar o caso e promete emitir uma decisão final no dia quatro de agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório