Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

João Sousa cai nos quartos-de-final do torneio de Umag

Tenista português foi eliminado por Andrej Martin.

João Sousa cai nos quartos-de-final do torneio de Umag
Notícias ao Minuto

20:25 - 22/07/16 por Lusa

Desporto Ténis

O tenista português João Sousa, segundo cabeça de série, foi hoje eliminado nos quartos de final do torneio croata de Umag, ao perder diante do eslovaco Andrej Martin.

Sousa, primeiro tenista nacional e atual 32.º do mundo, perdeu o primeiro parcial por 6-3, reagiu no segundo e venceu por 6-4, mas voltou a ceder no terceiro, perdendo por 6-2, em 2:13 horas, diante de um jogador situado na 124.ª posição mundial.

Antes, o outro tenista luso presente em Umag, Gastão Elias, tinha se qualificado pela segunda vez consecutiva para as meias-finais de um torneio ATP, ao bater o espanhol Pablo Carreño-Busta, sexto cabeça de série.

Nos quartos de final, frente ao finalista vencido do Estoril Open de 2016 e 56.º do mundo, Gastão Elias, 72.º, impôs-se em dois 'sets', por 6-4, 6-4, em 1:12 horas.

O tenista da Lourinhã tinha-se estreado na semana passada em meias-finais de torneios ATP, ao atingir essa fase no torneio de Bastad, na Suécia.

Na busca pela primeira final da carreira, Gastão Elias vai agora defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Fábio Fognini, quarto cabeça de série, e o bósnio Damir Dzumhur.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório