Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica e FC Porto falham tomada de posse da nova direção da Liga

Mário Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP deixou elogios à antiga direção.

Benfica e FC Porto falham tomada de posse da nova direção da Liga
Notícias ao Minuto

15:31 - 22/07/16 por Lusa

Desporto LPFP

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), para a época de 2016/17, tomou hoje posse, no Porto, numa cerimónia conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, que traçou um balanço positivo da cessante, "numa conjuntura difícil".

"Parabéns à direção cessante que encontrou a Liga numa situação que não era fácil, mas que conseguiu levar o futebol a bom porto", disse Mário Costa, que aproveitou a altura para felicitar e louvar a seleção portuguesa pelo título europeu conquistado em França.

A direção liderada por Pedro Proença mantém representantes dos três 'grandes', contando agora com elementos de Paços de Ferreira, Moreirense, Penafiel e Santa Clara, apesar de Benfica e FC Porto terem faltado à tomada de posse.

O estreante Paços de Ferreira também falhou a cerimónia de assinatura da ata, mas justificou a ausência com um ligeiro atraso, dado que chegaria mais tarde e ainda a tempo da reunião que os novos diretores realizaram no final da sessão com o presidente da LPFP.

"Os donos desta casa (LPFP) são os clubes, que, apesar de a conjuntura não ser a melhor, têm demonstrado capacidade para ultrapassar os obstáculos", considerou Mário Costa, recordando como tarefa prioritária aos novos diretores o desafio de continuar a gerar receitas

Integram a nova direção da LPFP, liderada por Pedro Proença, representantes do Benfica, Sporting, FC Porto, Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paços de Ferreira, Moreirense, Sporting da Covilhã, Santa Clara e FC Penafiel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório