Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

André Gomes no Barça enriquece Benfica... FC Porto e Boavista

Transferência para o Barcelona irá render dividendos a três clubes portugueses.

André Gomes no Barça enriquece Benfica... FC Porto e Boavista
Notícias ao Minuto

11:55 - 22/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto La Liga

A transferência de André Gomes foi confirmado esta quinta-feira como futuro jogador do Barcelona. Embora os valores ainda não tenham sido confirmados, especula-se que a transferência tenha sido feita a troco de 35 milhões de euros, mais 20 por objetivos.

A transferência irá render ao Benfica, mas também ao FC Porto e ao Boavista, clubes onde iniciou a sua formação. A RAC 1 avançou com os valores em cima citados e, embora não sejam confirmados, já se conhecem as percentagens a que cada clube tiver direito.

As ‘águias’ terão direito a 25 por cento de futuras mais-valias geradas acima do valor da sua transferência: o Valência pagou 15 milhões de euros ao Benfica há duas épocas. Ou seja, o Benfica terá direito a receber cerca de cinco milhões de euros.

Já o FC Porto, clube onde esteve antes de se mudar para a Luz, que têm direito a receber uma verba referente aos direitos de formação, dá conta O Jogo. A quantia em questão será mais baixa já que apenas diz respeito ao mecanismo de solidariedade imposto pela UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório