Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cláusula no contrato pode facilitar vida ao Everton na luta por William

Everton é o clube que está mais próximo de fazer uma proposta pelo médio do Sporting.

Cláusula no contrato pode facilitar vida ao Everton na luta por William
Notícias ao Minuto

10:16 - 22/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Premier League

O Everton é o mais recente pretendente de William Carvalho. O emblema de Liverpool, treinado por Ronald Koeman, ficou impressionado com as suas exibições durante o Europeu de 2016, em França e pediu a sua aquisição.

O holandês que já passou pelo Benfica é, aliás, um elemento-chave na sua contratação, conhecendo-se o apreço que tem por jovens talentosos que gosta de ‘lapidar’, algo que já aconteceu com a contratação de Cédric Soares, então para o Southampton.

O conjunto britânico acena ao médio com um salário substancialmente mais elevado do que o que este aufere no Sporting e a grande questão passa por saber se os ‘toffees’ têm argumentos financeiros para convencer o Sporting.

Com uma cláusula de rescisão situada nos 45 milhões de euros, o Everton terá de abrir os cordões à bolsa. A jogar a favor do conjunto inglês está a existência de uma cláusula no contrato de William que obriga os ‘leões’ a pagarem cinco milhões de euros caso recusem uma proposta de 35 milhões de euros.

Além da formação inglesa, também a Juventus está atenta ao médio de 23 anos, contudo ainda não se terá movimentado no sentido de perceber em que condições se processaria a sua aquisição, segundo A Bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório