Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Fim do sonho: Portugal perde com a França e falha final do Euro

Equipa gaulesa venceu a formação lusa por 3-1 no Campeonato da Europa de sub-19, que decorre na Alemanha.

Fim do sonho: Portugal perde com a França e falha final do Euro
Notícias ao Minuto

17:49 - 21/07/16 por Ruben Valente

Desporto Euro sub-19

Portugal sub-19 não conseguiu repetir o feito da seleção A e derrotar a França, nesta meia-final do Campeonato da Europa da categoria.

Os jovens portugueses até entraram melhor e praticamente a vencer. Logo aos três minutos, na sequência de um livre cobrado por Gonçalo Rodrigues, Pedro Pacheco surgiu nas alturas e fez o primeiro golo da equipa lusa.

No entanto, seria este um bom início para a formação orientada por Emílio Peixe, se a França não respondesse de imediato ao golo sofrido. A equipa gaulesa fez o empate aos 10 minutos por intermédio de Ludovic Blas, depois de uma boa arrancada de Mbappé.

A partir daqui, a primeira parte foi muito disputada, com algumas oportunidades para ambas as seleções, mas o empate acabou mesmo por se manter até ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal entrou com vontade de repetir o feito da primeira parte, mas o remate de João Carvalho não levava selo de golo. As duas equipas foram-se mostrando cautelosas, sem querer arriscar muito, e os minutos passavam e o marcador mantinha-se inalterado.

Contudo a França foi-se superiorizando e acabou por chegar ao golo aos 67 minutos. Michelin cruzou na direita, Mbappé fugiu a Diogo Dalot, atrapalhou-se mas ainda conseguiu finalizar.

Quando se podia esperar por uma resposta portuguesa, os jovens gauleses ‘mataram’ a esperança lusa e fizeram o 3-1, depois de um canto onde Mbappé surge a cabecear para o fundo da redes.

A França assegura assim a presença na final e termina assim o sonho português em atingir o quarto título europeu na categoria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório