Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Fomos campeões nas camadas jovens. Faltava a cereja no topo do bolo"

Fernando Gomes declarou total confiança em Fernando Santos, que, garante, será selecionador até final do seu mandato, em 2020.

"Fomos campeões nas camadas jovens. Faltava a cereja no topo do bolo"

Numa conferência de imprensa levada a cabo na Cidade do Futebol, Fernando Gomes agradeceu a Fernando Santos “todo o empenho, dedicação e enquadramento coletivo que permitiu que Portugal, pela primeira vez na sua história, conquistasse um título europeu ao nível da seleção A”.

“Já o tínhamos nos sub-20, nos sub-19, nos sub-18, nos sub-17… Mas faltava-nos a cereja no topo do bolo”, apontou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que, tal como Fernando Santos, garantiu que a decisão de renovar o contrato do selecionador nacional até 2020 estava tomada há largos meses.

“Em função daquilo que fomos assistindo ao longo do período em que fomos tendo Fernando Santos como selecionador nacional, ficou para todos nós a ideia clara de que era a pessoa certa para ajudar a Federação quanto àquilo que vimos fazendo. Enquadrado claramente numa perspetiva da Federação do ponto de vista da sustentabilidade, da estabilidade, desde cedo ficou clara a continuidade da equipa técnica liderada por Fernando Santos. Aliás, isso mesmo tivemos oportunidade de lhe transmitir numa conversa que tivemos no início de maio, antes do Euro 2016, dizendo-lhe claramente que a intenção da direção da Federação era no sentido de ter o Fernando Santos durante os quatro anos de mandato”, afirmou.

“Obviamente as coisas correram bastante bem, dentro daquilo que era o objetivo traçado. Hoje temos a felicidade de anunciar que Fernando Santos vai estar connosco durante mais quatro anos, que corresponde ao nosso mandato, em que queremos continuar a fazer evoluir o futebol português dentro da linha de sustentabilidade e do aparecimento de novas gerações de jogadores”, prometeu Fernando Gomes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório