Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Pressão para Taça das Confederações? Isso têm as panelas..."

Fernando Santos promete "voltar a trabalhar com muita força" após a conquista do Campeonato Europeu.

"Pressão para Taça das Confederações? Isso têm as panelas..."

Fernando Santos apareceu ao lado de Fernando Gomes numa conferência de imprensa levada a cabo na Cidade do Futebol para celebrar a renovação do contrato do selecionador nacional.

Após a conquista do primeiro Campeonato Europeu da história do futebol português, o técnico revelou que a decisão de prolongar o vínculo até 2020 estava tomada “muito antes do Euro se iniciar”.

“Houve um momento muito importante e que pesou muito seguramente. Após o jogo da Áustria, no momento em que alguns balançaram, o presidente não balançou. Nunca me esqueço do que me dizem e ele, nessa noite, disse-me ao ouvido ‘não te esqueças que conto contigo para os próximos quatro anos’. Isso foi muito importante porque era um momento em que pesava um pouco, a equipa vinha de dois empates, muita gente desconfiava. E ele, de forma clara e inequívoca, disse-me isso mesmo. Isso marcou-me sempre durante todo este Campeonato da Europa”, admitiu.

Fernando Santos confessou que o acordo final foi alcançado após a prova, no Algarve: “Tomámos um café e facilmente chegámos a um acordo que permite que esteja à frente da seleção nacional durante mais quatro anos”.

“Temos de voltar a trabalhar com muita força. Só temos um lema, que é ganhar, vamos ter que lutar por ele”, apontou o selecionador nacional, garantindo que a histórica conquista não irá pesar na hora de disputar a primeira Taça das Confederações da história da ‘equipa das quinas’.

“Não tenho qualquer pressão, isso têm as panelas. Já não tenho idade para ter pressões. Tenho é obrigações. Procuro sempre fazer o meu trabalho o melhor possível, temos essa noção. Essa responsabilidade existe, mas pressão não. A vitória no Campeonato da Europa não é mais do que isso. Somos campeões da Europa, isso não nos dá um estatuto diferente”, sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório