Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Gomes promete "tomar uma posição quanto aos próximos JO"

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos juntos no apoio a Rui Jorge.

Fernando Gomes promete "tomar uma posição quanto aos próximos JO"
Notícias ao Minuto

12:47 - 21/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FPF

As condicionantes colocadas a Rui Jorge na hora de apresentar a convocatória para os Jogos Olímpicos levaram Fernando Gomes a deixar uma forte mensagem numa conferência de imprensa que teve lugar na Cidade do Futebol.

“É a primeira vez que os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário FIFA. Naturalmente esta circunstância tem muito a ver com as mudanças que aconteceram na FIFA. Da nossa parte, não deixaremos de manifestar a nossa opinião no final dos Jogos Olímpicos e no sentido claro que, se as regras se mantiverem, muito provavelmente a FPF tomará uma posição relativamente aos próximos Jogos Olímpicos. Não é justo que, durante quatro anos, jogadores que conseguiram alcançar o objetivo de levar a seleção portuguesa aos Jogos Olímpicos, depois se vejam privados de participar”, alertou o presidente da FPF.

Fernando Gomes aproveitou para “transmitir ao Rui Jorge e à equipa uma enorme confiança” para a prova que decorrerá no Rio de Janeiro, uma posição apoiada por Fernando Santos.

“Depois de todo um percurso de dois anos, em que as equipas nacionais de todos os escalões conseguiram os feitos que conseguiram, era muito interessante para o futebol português ter uma presença fortíssima nos Jogos Olímpicos, e acredito que vai ter. Conheço bem o Rui, sei que vão desenvolver um excelente trabalho”, afirmou o selecionador nacional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório