Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Federação Inglesa confirma que Sam Allardyce é o escolhido para selecionador

Decisão deverá ser oficializada ainda esta quinta-feira.

Federação Inglesa confirma que Sam Allardyce é o escolhido para selecionador
Notícias ao Minuto

11:35 - 21/07/16 por Lusa

Desporto Greg Dyke

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, confirmou que o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, será o novo selecionador de Inglaterra e que deverá ser ratificado hoje em reunião de direção.

Allardyce, de 61 anos, foi o escolhido por um painel de três responsáveis, com os mesmos a considerarem que o treinador do Sunderland na última época é o mais indicado, à frente de Steve Bruce, Eddie Howe ou Jurgen Klinsmann, os outros indicados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arséne Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

"Indicámos uma comissão de três pessoas para ver todos os candidatos, apresentaram uma sugestão de quem pensam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordaremos com eles", explicou o presidente da FA.

O dirigente, que deixará o cargo de presidente da FA, como estava previsto, disse ainda: "claramente que o grupo está convencido que ele [Sam Allardyce] é o homem indicado, e eu concordo com isso".

A Inglaterra procura um novo selecionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos de final do Euro2016, depois de perder com a surpreendente Islândia (2-1).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório