Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Governo argentino propõe a Simeone conciliar seleção com Atlético

"Se os internacionais argentino que jogam na Europa o fazem, ‘El Cholo’ Simeone também o poderia fazer", afirmou dirigente.

Governo argentino propõe a Simeone conciliar seleção com Atlético
Notícias ao Minuto

09:41 - 21/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto AFA

Diego Simeone é o eleito para suceder a Gerardo Martino no comando técnico da seleção argentina.

A informação foi oficialmente confirmada por Fernando Marín, diretor do programa “Fútbol para Todos”, criado pelo Governo argentino para assumir a gestão da Federação de futebol daquele país.

“Podia participar nas partidas do seu clube, e, nas datas de partidas internacionais, viajar com a nossa seleção. Se os internacionais argentino que jogam na Europa o fazem, ‘El Cholo’ Simeone também o poderia fazer”, começou por dizer.

A ideia não é nova e foi, aliás, proposta pela Federação Portuguesa de Futebol a José Mourinho nos seus tempos do Real Madrid, aquando da demissão de Paulo Bento.

Além de Simeone, Fernando Marín declarou que também Sampaoli, do Sevilha, e Pochettino, do Tottenham, poderiam seguir igual caminho.

“Qualquer que seja a pessoa eleita para dirigir a seleção argentina poderá trabalhar a tempo parcial para a AFA [Federação Argentina de Futebol] e levar a equipa nacional até ao Mundial da Rússia”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório