Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Suplicámos para ter alguns jogadores nos Jogos Olímpicos"

Rui Jorge revela ter abordado "57 jogadores" para formar o grupo final de 18.

"Suplicámos para ter alguns jogadores nos Jogos Olímpicos"

Rui Jorge não esconde a desilusão nas dificuldades que encontrou para formar a lista de convocados para os Jogos Olímpicos. Em entrevista ao jornal A Bola, o selecionador português admite que a equipa “podia ir mais forte” para o torneio”, mas promete “dignificar o nosso país”.

“Quando iniciámos esta caminhada, tínhamos muita vontade de chegar aos Jogos Olímpicos e fazer boa figura. E os resultados isso indicavam, a equipa dava totais garantias. E num determinado momento somos impossibilitados de ir com essa equipa e nesse momento é natural que tenha sentido alguma desilusão”, afirmou.

Numa convocatória que qualificou de “surreal”, Rui Jorge recorda que a lista esteve “aberta até ao último dia” e admite: “Se me falasse há seis meses se era este o grupo que estava a pensar, digo já que não”.

“É verdade que em alguns casos suplicámos por alguns jogadores, e voltaria a fazê-lo, e quando falei no surreal era tudo isso. Telefonema para aqui, para ali… Foram 57 jogadores abordados para um grupo de 18. Foram muitos jogadores para conseguir este grupo, muitos telefonemas… Uma altura deixou de existir ordem, foi de facto difícil. São situações que não são normais”, lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório