Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mario Gomez deixa Besiktas face a "situação política" na Turquia

O internacional alemão Mario Gomez anunciou hoje que deixará o Besiktas, clube campeão de futebol da Turquia, no qual alinha o português Ricardo Quaresma, em face da "situação política" no país após o golpe de Estado falhado.

Mario Gomez deixa Besiktas face a "situação política" na Turquia
Notícias ao Minuto

23:46 - 20/07/16 por Lusa

Desporto Saída

"Não jogarei mais por este grande clube. A razão para a minha decisão prende-se com a situação política. A minha decisão não radica em nenhuma razão desportiva ou outra, mas sim nos acontecimentos terríveis dos últimos dias", escreveu o jogador alemão na sua página na rede social Facebook.

"Espero que os problemas políticos possam ser resolvidos rapidamente", acrescentou o jogador, melhor marcador do campeonato turco na última temporada.

A Turquia foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado na última sexta-feira à noite, de que resultaram mais de 300 mortos e mais de 1.400 feridos.

Na sequência da tentativa falhada de golpe de Estado, o presidente turco, Recep Erdogan, admitiu que a Turquia pode repor a pena de morte no país.

Desde os acontecimentos, foram detidas mais de nove mil pessoas e afastadas ou suspensas cerca de 55 mil pessoas, entre polícias, professores e militares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório