Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"É complicado ficar com uma mulher quando as raparigas se atiram a ti"

Desportista diz que é uma injustiça que os desportistas sejam obrigados a casar para se protegerem do assédio das fãs e confessa que não queria ser atleta.

"É complicado ficar com uma mulher quando as raparigas se atiram a ti"
Notícias ao Minuto

13:05 - 16/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Usain Bolt

Usain Bolt é um exemplo para todos os desportistas, sejam eles do atletismo ou de qualquer outro desporto. O jamaicano foi questionado pelo Daily Telegraph acerca do seu segredo para ter conquistado tantas medalhas e ter batido tantos recordes no atletismo e a resposta foi curiosa.

“Reparei que na Grã-Bretanha as pessoas têm de se casar logo, mal começam a ter fama. É como se fosse uma regra. E eu penso, isso não é justo! Sim, como o [Wayne] Rooney, que casou tão novo - todos os futebolistas ingleses têm de se casar logo que se tornam realmente famosos e eu penso que não é justo para eles. Ficas famoso e há tanta pressão por parte de mulheres jovem que te querem. Para alguém com 21 anos, casar-se significa que não viveu nem um bocadinho”, explicou.

“É complicado ficar com uma mulher quando as raparigas andam, literalmente, a atirar-se a ti. E há as raparigas que são bastante encorajadas pelos jornais tablóides a meterem-se contigo. Isso é injusto para nós, pois é difícil dizer que não, percebem? Por isso, aprendi convosco [britânicos]. A expetativa é esta, se és famoso tens de casar e ter família - é isso que que precisam de 'vender' na Grã-Bretanha, não sei porquê. É a respeitabilidade. Mas eu não sou inglês, sou jamaicano! As nossas culturas são completamente diferentes, por isso vocês não me podem julgar-me com base na vossa cultura”, acrescentou de seguida.

Bolt confessou que o atletismo nem era a sua primeira opção quando decidiu enveredar pelo desporto, sendo que a sua preferência ia para o críquete.

“Não queria fazer mais nada, o atletismo era algo que só praticava porque era bom e ganhava. Foi nessa altura que a minha professora de espanhol disse que me devia dedicar apenas ao atletismo e eu encolhi os ombros e respondi, está bem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório