Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Golpe de Estado na Turquia? Da minha casa não saio!"

Guarda-redes brasileiro está na Turquia e manifesta alguma inquietude em relação ao momento tumultuoso que se vive na capital, Ancara.

"Golpe de Estado na Turquia? Da minha casa não saio!"
Notícias ao Minuto

10:59 - 16/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Artur Moraes

Artur Moraes, guarda-redes que defendeu as cores de Benfica e Sp. Braga me Portugal, está na Turquia e contou como viveu o movimento perpetuado esta sexta-feira e que teve como protagonistas as forças armadas do país. O objetivo era derrubar o governo liderado por Erdogan.

“Estava a jantar no centro de Ancara com um amigo e de repente começam a passar aviões militares a fazer voos rasantes. De início até achámos que era brincadeira, mas depois quando entrámos no carro para ir para casa, vimos que as ruas estavam todas fechadas, com muita polícia e muitas ambulâncias na estrada. Só quando cheguei a casa e liguei a televisão é que percebi mais ou menos o que se estava a passar, mas ainda é tudo muito fresco e confuso, só amanhã é que vai dar para perceber melhor. O presidente do país negou que se trate de um golpe militar, mas a televisão está a dizer que é mesmo isso. Tiros não ouvi”, afirmou o futebolista do Osmanlispor.

“Eu vivo mesmo em Ancara, embora seja um pouco afastado do centro da cidade. Agora, da minha casa não saio! Vai ser preciso serem muito fortes a convencerem-me para sair! Estou a jantar e passam aviões militares por cima da minha cabeça, de repente fecham os estabelecimentos todos e há esta confusão na rua, olho para a televisão e vejo tanques militares nas ruas... Terão de batalhar muito para me tirar de casa!”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório