Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bélgica e Wilmots rescindem contrato após falhanço no Euro2016

A Federação Belga de Futebol (URBSFA) chegou a acordo com o selecionador Marc Wilmots para a rescisão do contrato que expirava em 2018, por considerar que "os objetivos propostos não foram alcançados" no Euro2016, conquistado por Portugal.

Bélgica e Wilmots rescindem contrato após falhanço no Euro2016
Notícias ao Minuto

14:59 - 15/07/16 por Lusa

Desporto Decisão

"Temos a convicção de que é necessário dar um novo impulso, para que este grupo obtenha ainda melhores resultados quando atinge a fase final" de uma grande competição internacional, indica a URBSFA, no seu sítio oficial na Internet.

A Bélgica, atualmente segunda classificada no 'ranking' da FIFA, foi eliminada nos quartos de final do Europeu, ao perder por 3-1 com o País de Gales, que foi batido nas meias-finais por 2-0 pela seleção portuguesa, na caminhada para a conquista de um título inédito, concretizada com a vitória na final sobre a anfitriã França, por 1-0, após prolongamento.

O organismo federativo agradeceu a contribuição de Wilmots, lembrando que nos quatro anos em que o treinador esteve no comando da seleção a Bélgica subiu do 54.º lugar à liderança do 'ranking' da FIFA, tendo vencido 34 dos 51 jogos que disputou.

A federação belga iniciou o processo de contratação de um novo selecionador, que espera estar concluído antes do jogo particular com a Espanha, marcado para 01 de setembro, e dos primeiros encontros de qualificação para o Mundial2018, a disputar na Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório