Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Todos rezavam para virmos embora e agora já todos acreditavam"

Extremo diz que vencer um Campeonato da Europa é uma sensação diferente de qualquer outra.

"Todos rezavam para virmos embora e agora já todos acreditavam"
Notícias ao Minuto

12:46 - 15/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma ainda não está completamente refeito do triunfo lusitano em França. O extremo português regressou ao Porto, uma cidade que diz ser a sua casa, tendo recebido o apoio de vários adeptos.

“É um orgulho estar de volta a casa. Estou muito feliz pela presença de vocês todos. É nesta cidade que me sinto bem”, confessou, após as passagens pela Escola da Bandeira, em Mafamude, e pela Câmara Municipal.

“As pessoas continuam a admirar-me e a respeitar-me. É a minha cidade, é a cidade onde vou viver. Estou feliz pela cidade, pelo meu país. Continuem a desfrutar deste momento”, atirou.

Para Quaresma, autor do tento que carimbou a vitória portuguesa no prolongamento diante da Croácia, diz que não há sensação igual à de vencer um Europeu de futebol.

“Não digo que foi o momento mais alto da minha carreira, mas é muito importante, porque não é todos os dias que se ganha um Europeu. Já ganhei uma Champions e não é a mesma coisa. O teu país é o teu país. Quando falarem da Seleção neste país, vão recordar-me. Isso deixa-me feliz”, explicou, realçando as críticas que o grupo de trabalho teve de enfrentar.

“Estávamos no mesmo barco e houve muita água para o levar. Se não acreditássemos, ficávamos em casa. Ouvimos muitas críticas, muita gente rezava para virmos embora mais cedo e agora todos dizem que acreditavam”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório