Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"O meu objetivo era fazer história no FC Porto e chegar onde estou"

Em entrevista ao GloboEsporte, o lateral direito do Real Madrid falou sobre a passagem no FC Porto, garantindo que, apesar de ter servido de trampolim, chegou ao clube com ideia de fazer história.

"O meu objetivo era fazer história no FC Porto e chegar onde estou"
Notícias ao Minuto

06:51 - 14/07/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Danilo

Agora no Real Madrid, Danilo, lateral-direito brasileiro, comentou esta quarta-feira, ao GloboEsporte, a passagem pelo FC Porto. O jogador refere que a opção de chegar à Europa via ‘dragões’ tinha um objetivo… fazer história e dar o salto para um grande.

Considerando que fez a escolha certa em assinar pelo FC Porto, o jogador lembra que quando deu o salto para a formação ‘merengue’ como que sentiu uma mudança de que não estava, parcialmente, à espera.

“FC Porto? Eu tive outras propostas, principalmente do futebol italiano, mas escolhi o FC Porto pelo histórico. É um clube que acolhe muito bem os brasileiros", começou por afirmar.

"O meu objetivo era fazer história no FC Porto, mas depois chegar onde estou hoje, no Real Madrid. Eu fiz a escolha certa. Não foi fácil, no começo até foi difícil, porque eu não tinha aquela cultura de ser um jogador muito trabalhador fora do dia a dia, do treino convencional. Não tínhamos isso no Brasil, e quando chegamos lá fora com os jogadores extremamente profissionais, numa estrutura profissional e, claro, o jogo é outro, numa intensidade completamente diferente”, explicou.

"A ficha cai só depois, não é? Quando assinei em fevereiro de 2015 estava nos oitavos de final da Champions com o FC Porto, e na Liga sempre na luta com o Benfica e Sporting, não podíamos perder. Eu assinei, estava muito feliz, mas não podia extravasar, comemorar como uma conquista minha. Tinha que me manter focado até o final da temporada e consegui, por ser um dos jogadores há mais tempo no FC Porto tinha que passar tranquilidade. Mas a ficha cai quando vais para lá, começas a conviver com os jogadores e vês o número de seguidores no Instagram (risos). Nesse momento dizes, 'estou no Real Madrid!'", completa o jovem jogador.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório