A época do FC Porto no ano passado foi tudo menos aquilo que os adeptos pediam. Os portistas não lograram a tão desejada conquista do título de campeão e, para mais, acabaram mesmo por ficar atrás dos dois crónicos rivais do clube.
Porém, houve pontos positivos numa época negativa. Escreve esta quarta-feira o jornal Record, que a chegada e afirmação de Danilo Pereira dentro da equipa já colhe frutos. O médio exibiu-se a grande nível, sendo por diversas vezes destacado, e já é visto pela estrutura como um líder do grupo de trabalho.
Se Casillas, Maxi ou Herrera são líderes pela experiência e estatuto que foram construindo, o médio de 24 anos é tido como um dos pilares essenciais do conjunto ‘azul e branco’. Comunicativo, interventivo e sem nunca virar a cara à luta, o internacional luso é um exemplo para os colegas.
Agora, com o título de campeão europeu na bagagem com que regressou de França, o jogador deverá ser um dos elementos-chave para o sucesso de Nuno Espírito Santo à frente dos destinos da equipa do Dragão.