Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

A imprensa portuguesa fala hoje a uma só voz

As páginas eletrónicas da impresa portuguesa falam hoje a uma só voz, com a vitória de Portugal no campeonato da Europa de futebol a abrir em todos os casos.

A imprensa portuguesa fala hoje a uma só voz
Notícias ao Minuto

00:30 - 11/07/16 por Lusa

Desporto Comemoração

Muda a fotografia e o título, mas a mensagem é sempre a mesma: Portugal é campeão europeu de futebol, após um golo de Éder no prolongamento da final, contra a França.

"Cristiano Ronaldo levanta a taça. Somos Campeões Europeus". É desta forma que o Notícias ao Minuto celebra a vitória histórica de Portugal frente à França. A abrir o site está, em grande, a imagem do momento que Cristiano Ronaldo ergueu a tão desejada taça.

"Portugal Campeão Europeu" é o título do desportivo Record, que ilustra a primeira página do seu site com uma imagem, a toda a largura do 'site', da equipa portuguesa após receber a taça de campeão europeu, empunhada por Cristiano Ronaldo.

O Jogo titula "Portugal é o novo campeão da Europa" e exibe uma fotografia dos festejos da equipa, com Renato Sanches destacado em cima do resto do grupo, que estava abraçado em redor de Éder.

"Foi desta! Portugal é campeão da Europa" é o título do Observador, que ilustra a primeira página com uma fotografia de Ronaldo a festejar a vitória.

No Público, que titula "Portugal campeão europeu de futebol", a escolha foi para uma fotografia de Éder a festejar, enquanto o Diário de Notícias, cuja manchete é "Portugal é campeão europeu!", mostra o mesmo jogador a dar o pontapé que daria a taça a Portugal.

O Correio da Manhã escreve "Portugal faz história e é campeão europeu" e mostra Éder a celebrar o golo, enquanto o Jornal de Notícias e o jornal i titulam ambos "Portugal é campeão da Europa".

O semanário Expresso ilustra a página principal com uma fotografia a toda a largura da equipa com a taça nas mãos de Ronaldo e escreve "Cá se fazem, cá se Payet", numa alusão ao jogador francês que chocou com Ronaldo, provocando a lesão que acabaria por afastar o capitão português.

O Sol exibe a toda a largura do 'site' uma ilustração com Ronaldo, Renato Sanches, Pepe, Quaresma e Rui Patrício em pose de heróis e titula "Portugal é Campeão Europeu".

A página eletrónica da Bola é a única que não tem um destaque especial para a taça conquistada pela seleção portuguesa de futebol, já que o 'site' mantém o desenho habitual, com o destaque a rodar entre vários títulos do dia.

Ainda assim, o desportivo titula "Portugal é campeão europeu pela primeira vez na história" e exibe uma imagem de Éder a disputar a bola com um jogador francês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório