Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

FIFA nomeia comissão para administrar Federação argentina e organizar eleições

O Conselho da FIFA decidiu hoje nomear uma comissão de regularização para a Associação de Futebol Argentina (AFA) que se encarregará de administrar a sua atividade diária e organizar eleições antes de 30 de junho de 2017.

FIFA nomeia comissão para administrar Federação argentina e organizar eleições
Notícias ao Minuto

20:50 - 24/06/16 por Lusa

Desporto Organismo

Essa comissão terá a incumbência de administrar a atividade diária da AFA, rever os estatutos de modo a adaptá-los à última versão dos estatutos modelo da FIFA e organizar eleições até 30 de junho de 2017.

"A decisão de designar esta comissão foi tomada depois de uma delegação conjunta da FIFA e da CONMEBOL [Confederação sul-americana de futebol] ter visitado a Argentina no início deste mês", acrescentou o organismo máximo do futebol mundial.

A comissão terá entre cinco a sete membros selecionados por uma delegação conjunta da FIFA e da CONMEBOL e será enviada brevemente para a Argentina.

A FIFA investiga a AFA através de três supervisores judiciais desde junho de 2015 por supostas irregularidades na gestão de fundos públicos que recebeu por parte do governo pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório