Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Patrocinadores saem em defesa de Maria Sharapova

A Nike e a Head apontam o dedo aos testes realizados à tenista russa.

Patrocinadores saem em defesa de Maria Sharapova

Maria Sharapova foi oficialmente suspensa durante o período de dois anos no seguimento do controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália.

No entanto, dois dos principais patrocinadores da tenista russa não aceitam a decisão da Federação Internacional de Ténis (FIT) e, em comunicado, contestaram a decisão.

“O Tribunal da FIT descobriu que a Maria não quebrou intencionalmente as regras. Maria sempre deixou a sua posição clara, pediu desculpa pelo erro e irá agora apelar do período da suspensão”, começa por escrever a Nike, que mantém com a russa um contrato de patrocínio de mais de 60 milhões de euros.

“Com base na decisão da FIT e dos argumentos factuais, esperamos ver Maria de regresso aos courts e continuaremos com ela esta parceria”, prossegue.

Também a marca de raquetes Head saiu em defesa de Sharapova, que considera “um exemplo a seguir e uma mulher de integridade”.

“Com base nas provas entregues por Maria Sharapova, Agência Mundial Antidoping [AMA] e o Dr. Don Catlin, do Grupo de Controlo das Substâncias Banidas, parece que a FIT tomou a sua decisão tendo em conta um processo defeituoso levado a cabo pela AMA que demonstra claramente como a AMA quebrou as suas próprias regras no que toca a determinar se o meldonium deve ou não ser banido”, defende a empresa.

“Com base nos factos e circunstâncias que nos foram apresentados, acreditamos que é uma decisão defeituosa. A Head irá continuar a apoiar Miss Sharapova”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório