Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

E, ao terceiro jogo, crença de Fernando Santos ganhou força

Portugal bateu a Estónia por 7-0 em vésperas da partida para França.

E, ao terceiro jogo, crença de Fernando Santos ganhou força

Dificilmente a seleção portuguesa poderia imaginar melhor despedida antes da partida para França. A ‘equipa das quinas’ puxou dos galões e bateu a Estónia por uns esclarecedores 7-0.

O frágil adversário também ajudou, mas a verdade é que, ao terceiro jogo de preparação, a goleada frente a um Estádio da Luz quase lotado veio dar força à crença tantas vezes propalada por Fernando Santos de que esta equipa pode chegar longe no Campeonato Europeu.

Ricardo Quaresma foi o homem da noite, ao ‘abrir o livro’ e bisar na partida, tal como Cristiano Ronaldo. Os restantes tentos ficaram a cargo de Danilo, Éder e Mets, que marcou na própria baliza.

Há quase seis anos que não se via uma seleção tão ‘demolidora’. É preciso recuar a 21 de junho de 2010, quando, sob a batuta de Carlos Queiroz, Portugal bateu a Coreia do Norte na fase de grupos do Mundial por iguais 7-0.

Depois da festa, Portugal parte para França, mais propriamente para Marcoussis, onde terá à espera uma grande comunidade portuguesa.

O pontapé de saída da ‘equipa das quinas’ no Campeonato Europeu está marcado para terça-feira, frente à Islândia. De falta de embalo este conjunto não se pode queixar. Será que é desta que traz o ‘caneco’?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório