Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"O adversário que mais temo no Rio sou eu mesmo"

Nelson Évora mostra-se confiante para os Jogos Olímpicos que decorrem este ano no Rio de Janeiro.

"O adversário que mais temo no Rio sou eu mesmo"
Notícias ao Minuto

09:30 - 04/06/16 por Ruben Valente

Desporto Nélson Évora

Confiante e com a promessa de tentar a medalha mais alta. Foi desta forma que Nelson Évora se apresentou numa campanha de marketing de um restaurante, para o qual vai emprestar a sua cara. Em conversa com o Desporto ao Minuto, o atleta fez questão de vincar que motivação é o que não falta para os Jogos Olímpicos que estão aí à porta.

Pretendo sempre chegar o mais longe possível e tentar ganhar a melhor medalha possível. Neste momento, estou bem fisicamente e psicologicamente e estamos num ano muito importante que é o ano dos Jogos Olímpicos. O importante é ganhar ritmo competitivo, ganhar consistência em bons resultados e chegar ao Brasil e ganhar a medalha de ouro. São estes os objetivos que tracei, embora saiba que podem não acontecer”, salientou Nelson Évora, antes de deixar uma promessa aos portugueses.

“O que posso prometer foi o que sempre me ensinaram em casa: dar o meu melhor e fazer o possível para ir o mais longe. Prometo lutar, até ao fim, pela medalha mais alta, prometo lutar pela segunda medalha mais alta se não conseguir a primeira, e pela terceira, se não conseguir a segunda. Se tiver de ficar em quarto lugar, como já aconteceu este ano, que assim seja. O que posso prometer aos portugueses é que vou lutar de forma exemplar, para que todos se possam orgulhar, seja qual for o resultado”, afiançou.

Quanto a adversário temíveis, Nelson Évora foi perentório em analisar o seu principal ‘rival’.

“Eu próprio. Acho que o nosso maior adversário somos sempre nós. Acho que temos de conseguir desbloquear-nos de um medo, ou seja, aquilo que for, e desfrutar, fazermos o que temos de fazer. As pessoas quando lerem esta entrevista vão perceber que os melhores momentos das suas vidas, não aconteceram quando estavam focadas nos outros, mas sim, quando estavam focadas nelas próprias”, finalizou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório