Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Meio-campo: As indefinições que Fernando Santos tem de resolver

O centro do terreno é o setor que mais dúvidas suscita ao selecionador nacional.

Meio-campo: As indefinições que Fernando Santos tem de resolver
Notícias ao Minuto

08:55 - 29/05/16 por Ruben Valente

Desporto Dúvidas

A Seleção Nacional tem hoje o primeiro teste para a fase final do Europeu, frente à Noruega, e o meio-campo é uma das grandes dores de cabeça para Fernando Santos. O selecionador tem pela frente decisões complicadas, devido à muita qualidade que os jogadores que atuam no centro do terreno apresentam. 

João Mário, Adrien, William Carvalho, Danilo, André Gomes, Renato Sanches e João Moutinho são os nomes que Fernando Santos tem à disposição. Se pensarmos num onze inicial com quatro médios (sem extremos) no apoio a dois avançados que no Europeu deverão ser Cristiano Ronaldo e Nani, três destes nomes terão de ficar de fora.

Se adotar a estratégia do Sporting, o selecionador nacional deverá utilizar João Mário mais descaído para o lado direito. Como médio mais defensivo, William parece partir na ‘pole position’, relegando Danilo para o banco de suplentes.

Quanto ao lado esquerdo, André Gomes pode ser a solução, ele que até foi utilizado nesta mesma posição no encontro particular frente à Bélgica.

Sobram então apenas um lugar neste meio campo e três nomes: João Moutinho, Adrien e Renato Sanches. O jovem médio de 18 anos deverá ser o jogador com menos hipóteses de chegar à titularidade, visto ser uma arma que Fernando Santos pondera utilizar no decorrer do jogo, tendo em conta as caraterísticas combativas e aguerridas do agora futebolista do Bayern Munique.

Restam João Moutinho e Adrien. Mesmo sem ter realizado uma época de encher o olho no Mónaco, o selecionador deverá apostar em Moutinho, mas esta não é uma certeza. Adrien tem a seu favor as rotinas do meio campo do Sporting e, partindo do princípio que João Mário e William jogam de início, Fernando Santos pode aproveitar este facto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório