Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Embora muita gente te queira tirar do FC Porto, sou eu que decido"

Guarda-redes de 35 anos garante que os seus objetivos estão definidos: "ficar no FC Porto e devolver um pouco do que me deram: carinho, empenho e títulos".

"Embora muita gente te queira tirar do FC Porto, sou eu que decido"
Notícias ao Minuto

08:22 - 28/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Iker Casillas

Iker Casillas cumpriu a sua época de estreia em Portugal, depois de uma vida ao serviço do Real Madrid. O guardião espanhol voltou a reafirmar o desejo de permanecer na cidade Invicta de vencer títulos com os ‘dragões’.

“Depois de três anos sem ganhar nada, o FC Porto tem um objetivo imediato, que para nós é muito importante, e passa por conseguir o título e dar início a um novo projeto, que me parece ser bom e duradouro para o futuro”, explicou, numa entrevista concedida em Espanha e reproduzida por O Jogo.

Casillas confessa que demorou a adaptar-se ao FC Porto, mas garante estar feliz junto ao rio Douro, tendo sido bem acolhido no Estádio do Dragão.

“Pesava que ia ser mais fácil, mas custou. Acolheram-me muito bem, tanto a mim como à minha família. Mas sais de um clube como o Real Madrid, que é considerado o melhor do mundo, e chegas a outro que é importante na Europa e em Portugal, que disputa todas as competições mano a mano com o seu eterno rival, o Benfica”, justificou, prosseguindo.

“Este ano, apesar de não termos conseguido alcançar os objetivos, tanto na Europa como no campeonato, conseguimos chegar à final da Taça de Portugal”.

Já em relação ao futuro, Casillas volta a insistir que este passa por Portugal, apesar de muitos pretenderem vê-lo longe das Ligas mais mediáticas.

“A minha ideia é poder estar no FC Porto os anos que tiver contrato e devolver um pouco do que me deram: carinho, empenho e títulos, que é o que nos entusiasma e satisfaz. No final entendo que, por estares tanto tempo no futebol, muita gente te queira tirar da seleção, do Real Madrid ou do FC Porto, mas, no fim, quem tem de decidir sou eu e quem tem de se sentir satisfeito sou eu”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório