"Espero construir uma história como a de Júlio César"

Ederson integra a comitiva brasileira para a Copa América e mostra-se feliz pela evolução demonstrada.

Notícia

© Reuters

Carlos Pereira Fernandes
27/05/2016 16:23 ‧ 27/05/2016 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Ederson

Ederson não ‘tremeu’ ao ser chamado para a baliza do Benfica após a lesão de Júlio César e, em entrevista à imprensa brasileira, admite almejar alcançar os feitos do colega.

“Antes, conhecia o Júlio César só como profissional. Hoje conheço mais como pessoa, é excecional. A lesão foi um momento difícil para ele mas, mesmo assim, deu-me muita confiança. É um cara com o qual aprendo muito no dia-a-dia. Espero construir uma história como a dele”, apontou.

O guarda-redes, que integra a comitiva brasileira para a Copa América, revelou, ainda, ter tentado aprender a marca livres com um dos melhores… mas com pouca sorte.

“Não quero continuar a marcar livres, foi apenas uma opção do treinador, que insistiu. Acabei por treinar alguns mas não fui feliz. Mas estou feliz por Ceni fazer parte da comitiva. Espero aprender muitas coisas e escutar histórias dele”, adiantou.

Já quanto ao trabalho que tem vindo a desenvolver com o treinador de guarda-redes Taffarel, Ederson aponta diferenças quanto àquilo que fez em Portugal.

“Está a ser muito bom trabalhar com ele. É um pouco diferente do que eu vinha realizando no Benfica. Lá é mais técnico, trabalhamos muito um contra um, jogo com os pés. Aqui, é mais carregado, de força, pegada. É bom porque sai da zona de conforto”, concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas