No programa Bola Branca, da Renascença, Pedro Venâncio, antigo capitão do Sporting e ex-adjunto de Augusto Inácio na época 1999/00 em Alvalade, diz acreditar que “antes das eleições as coisas ficaram bem definidas em relação à continuação de Inácio como treinador do Moreirense até ao final da época”.
“Sabia-se que se, o Bruno de Carvalho ganhasse, esta situação iria acontecer, mas as coisas ficaram bem delineadas” desde início, sublinha o antigo jogador.
E será que os jogadores do Moreirense não vão sentir-se afectados? “Não, creio que não porque eles têm um treinador (…) com bons resultados já feitos e acreditam que poderão, até ao final da época, sair da situação em que estão”, por isso no próximo fim-de-semana em Alvalade vão tentar pontuar.
Sobre a presença do novo presidente dos ‘leões’, Bruno de Carvalho, no banco no encontro com o Sporting de Braga, Pedro Venâncio entende que “foi um estímulo para os jogadores sentirem que a nova direcção está com eles, e não poderia ser de outra maneira”.
“E o bom resultado foi que abre realmente grandes expectativas para [o Sporting] alcançar o tão ambicionado quinto lugar, que dá acesso à Europa. Penso que irá conseguir, mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor dificuldade, alcançar esse objectivo”, afirma o antigo capitão do clube de Alvalade.
Recorde-se que, Augusto Inácio actualmente no comando técnico do Moreirense vai, na próxima época, assumir o cargo de vice-presidente da SAD do Sporting. Mas antes disso, no próximo sábado vai deslocar-se a Alvalade para defrontar os ‘leões’ na 25ª jornada da I Liga.