Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Dias Ferreira anuncia saída do 'Dia Seguinte'

Depois do incidente em directo no programa 'Dia Seguinte', o comentador do Sporting, Dias Ferreira, diz esta quarta-feira ao Diário de Notícias (DN) que “não há condições para continuar no programa” porque não tem “de levar com as palermices e idiotices” do representante ‘encarnado’, Rui Gomes da Silva, bem como com a “falta de isenção” do moderador Paulo Garcia.

Dias Ferreira anuncia saída do 'Dia Seguinte'
Notícias ao Minuto

09:42 - 03/04/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Televisão

O antigo dirigente do Sporting, Dias Ferreira, revela esta quarta-feira, em entrevista ao DN, que “não” se arrepende de ter abandonado o programa ‘Dia Seguinte’ da SIC Notícias, justificando que tem de “superar a crise do País por já não ter idade para emigrar”, mas não tem “de levar com as palermices e idiotices do representante da direcção do Benfica [Rui Gomes da Silva] no programa”.

Dias Ferreira esclarece que se refere propositadamente ao “representante da direcção do Benfica”, porque Rui Gomes da Silva vai ao ‘Dia Seguinte’ “dizer aquilo que lhe dizem para dizer”, e que a discussão não foi com o comentador do Benfica “mas com o moderador”, o jornalista da SIC Notícias, Paulo Garcia.

“Ele [Paulo Garcia] usa da falta de isenção” e “segunda-feira revelou isso mais uma vez. O outro [Rui Gomes da Silva] está sempre a gritar e a berrar, mas o Paulo Garcia delicia-se a ouvi-lo, enquanto eu não posso falar num tom de voz mais alto e outras coisas”, contesta Dias Ferreira.

O advogado explica que Rui Gomes da Silva fez-lhe “uma provocação no início do programa”, que esteve a “mastigar e a engolir em seco, acabando por sair durante o directo”.

Nesta entrevista, o antigo dirigente do Sporting revela que falou posteriormente com o director da SIC Notícias, António José Teixeira, e ambos perceberam que “não há condições para Dias Ferreira continuar no programa”.

Quanto ao seu substituto, o advogado, de 65 anos, diz ao DN que será Paulo de Andrade, que normalmente já substituía Dias Ferreira. “Trata-se de um grande sportinguista e que sabe analisar bem as coisas”, considera o ex-dirigente ‘leonino’, sublinhando porém que lhe gaba “a paciência porque o representante do Benfica não o vai deixar falar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório